#004 – Catarina Cast – Ataque Em Suzano; Exclusiva Com Terceiro Suspeito e Os Executores De Marielle


🔫A partir do ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, que resultou na morte de dez pessoas e chocou o país na última semana, o programa traz reflexões sobre segurança na escola, evasão escolar e saúde mental.

🔞Confira trechos da entrevista exclusiva do terceiro suspeito de envolvimento no crime concedida à jornalista Bruna Pannuzio. Também abordamos as lições que a cobertura do caso, muito questionada nos fóruns de debate sobre jornalismo, deixa como reflexão para coberturas de ataques de massa.

🎒Episódios de violência na escola são muito mais comuns do que se imagina, nos conta o secretário de comunicação do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina), Carlos Alberto Lopes Figueiredo. Dados sobre evasão escolar em Santa Catarina mostram que este é um problema real ainda a ser enfrentado em todo o país.

👮‍♂Não menos importante, o programa encerra com as revelações feitas na última semana sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e as perguntas sem respostas que ainda permanecem um ano após o crime. As lutas de Marielle foram lembradas em homenagens que ocorreram em Florianópolis a partir do movimento #8M em 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

©Este podcast é uma produção do Catarina Lab (Laboratório de Inovação em Jornalismo de Santa Catarina) em parceria com o Estopim Coletivo e o Portal Catarinas.

👍Gostou do nosso conteúdo. Siga nosso canal no Soundcloud e fique por dentro de todos os nossos programas.

 

Link para entrevista do canal Independente: www.youtube.com/watch?v=YmplZnk46…&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: