Um laboratório de novas experiências


Está no ar o Catarina Lab, projeto que nasce da união de jornalistas, programadores, ativistas da comunicação, entre outros, que em comum primam pela busca de uma comunicação mais efetiva e quem sabe menos tradicional.

Nesse site queremos congregar os diferentes projetos, como a Rádio Catarina, voltada para a produção de podcasts, e o Pirão com Dados, que vai trabalhar com iniciativas voltadas para a informação pública.

Temos tantos outros projetos na esteira de produção e cada um deles será apresentado ao público no seu tempo.

O Catarina Lab é um espaço colaborativo e queremos juntar aqui tantas iniciativas quanto for possível.

Não somos um canal de notícias, simplesmente, queremos ser algo a mais. Queremos testar novas formas de contar notícias, experimentar as possibilidades que a tecnologia e a narrativa nos permitirem, queremos alcançar públicos invisibilizados e também revelar aquilo que a imprensa tradicional nem sempre quer mostrar.

Quem somos afinal

O Catarina Lab é um laboratório de inovação em jornalismo que se propõe a pensar as possibilidades de se fazer jornalismo para além das suas formas tradicionais.

Este é um projeto independente e sem fins lucrativos que tem como foco dar suporte para iniciativas de comunicação que contemplem diferentes formatos de conteúdo, narrativas, tecnologias e modelos de negócios.

O trabalho é semelhante ao de uma agência independente de jornalismo e tecnologia que produz pesquisa, análise, reportagem, levantamento de dados, investigação e relatórios que podem servir como base para produção jornalística de terceiros ou produto final.

O público-alvo abrange os próprios jornalistas, que buscam espaço para novas experimentações, profissionais ou estudantes de tecnologia com afinidade em produção de dados, empresas e iniciativas que atuam tanto na publicação de conteúdo quanto na elaboração de pesquisa.

Além, é claro, de se propor como uma nova fonte de conteúdo ao público em geral.

Tags:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: